Notícias de Caçador e Região

Morre meteorologista que iniciou projeto antigranizo em Fraiburgo

O meteorologista Valeri Mirailovit Ilini foi encontrado morto em sua residência na manhã desta sexta-feira, 30. O homem, popularmente conhecido como Russo, tinha 61 anos e era o responsável pelo início do projeto antigranizo em Fraiburgo.

valeri-1

Russo foi encontrado por uma funcionária que ainda tentou chamar socorro. Ele foi atendido pelos Bombeiros Comunitários, mas já estava morto.

Após procedimentos no local, o Corpo foi removido para o Necrotério do Hospital Fraiburgo, onde uma equipe médica realizou os levantamentos para a conclusão da causa da morte.

O Colega de profissão de Russo e amigo a mais de 27 anos, João Rolim, esteve na Rádio Fraiburgo, onde concedeu uma entrevista emocionado, falando sobre os anos de trabalho juntos, os ganhos que a região teve com a vinda deste profissional para a instalação do sistema Anti Granizo em 1988 e a pessoa querida que era no cotidiano.

Segundo João Rolim, o dia anterior de trabalho teria sido normal e como o mesmo iria a Florianópolis, deixaram tudo acertado para que Valeri, desse sequência aos serviços na AGF, sendo que durante a viagem recebeu a ligação falando da morte do colega, o que o deixou abatido e o fez retornar a Fraiburgo imediatamente.

A Esposa do “Russo”, estava em viagem a Florianópolis, visitando a filha do casal, sendo avisada sobre o fato trágico, onde as primeiras informações dão conta que seria um ataque cardíaco fulminante, ou seja, morte instantânea.

O Meteorologista Valeri M. Ilini “Russo”, será velado a partir das 18 horas no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e a sua Cremação será no sábado, 31/09/2016 ás 17 horas em Caçador SC.

A região de Fraiburgo perde mais um grande profissional, o qual atuou e deixou seus projetos funcionando em prol da população.

Fonte: Radio Fraiburgo AM

wpp

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.