Notícias de Caçador e Região

Morre em Chapecó Antonio Plínio de Castro, presidente da Cidasc

Morreu na manhã deste sábado (29), no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó (SC), Antonio Plínio de Castro Silva, presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), ex-vereador e ex-prefeito do município de São José do Cedro, no Oeste de Santa Catarina. A informação foi confirmada pela família de Plínio, através de uma nota oficial.

 

No dia 17 de janeiro,  Plínio precisou ser internado em Chapecó, após um Acidente Vascular cerebral hemorrágico, secundário a uma ruptura de um aneurisma cerebral.

 

Em São José do Cedro, Plínio foi secretário municipal da Agricultura (1989-1992), vereador (1996-1999), vice-prefeito (2000-2004 e 2005-2009) e prefeito (2013-2016). Era presidente da Cidasc desde fevereiro de 2021.

 

Confira a nota  

 

Com imensa tristeza e profunda dor, os familiares de Antonio Plínio de Castro Silva informam que sua morte cerebral foi constatada na manhã deste sábado (29) pela equipe médica do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

 

Pai e marido carinhoso, homem público de conduta exemplar, Plínio deixa um vazio em nossos corações com sua partida repentina e prematura. Ainda abalados com a informação, não podemos deixar de manifestar o nosso sincero agradecimento àqueles que se uniram em orações nos últimos dias, na vigília por sua recuperação.

 

Resta-nos a consolação de que ele descansa agora no acolhimento de Deus. As informações sobre velório e sepultamento serão fornecidas em breve.

 

Com informações -ClicRDC

Veja Também

Comentários estão fechados.