Notícias de Caçador e Região

Moradores do Santa Cataria e Taquara Verde devem encaminhar documentação para regularização de terrenos

A Secretaria de Assistência Social Trabalho e Habitação de Caçador realizou uma reunião com os moradores do bairro Santa Catarina para esclarecer questões sobre o programa Lar Legal que visa regularizar os terrenos. O mesmo trabalho já foi iniciado no distrito de Taquara Verde.

A secretária Sandra Spautz, o diretor de Habitação Romero Côas, juntamente ao presidente da Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC), Djalma Morell estiveram orientando os diversos participaram da reunião.

“No Santa Catarina são aproximadamente 140 terrenos que precisam ser regularizados. Na Taquara Verde, em torno de, 60. Temos a intenção de, depois de concluirmos nos dois locais, que outros bairros sejam contemplados com o programa Lar Legal”, comenta Sandra.

Das 10h às 19h, desta quinta, 9, e na nesta sexta-feira, 10, representantes da ADEHASC estarão no salão paroquial do bairro Santa Catarina recebendo os moradores, portando os documentos necessários para dar início na regularização fundiária. Nos mesmos dias e horário, os moradores de Taquara Verde devem se dirigir até a intendência.

“A escritura dos terrenos é um sonho para muitos moradores que agora, de maneira menos demorada e burocrática, poderão realizar o sonho.  Uma oportunidade que foi validada pelo prefeito Saulo e viabilizada por meio da ADEHASC”, comentou Romero.

O programa Lar Legal está sendo realizado em Caçador por meio da Prefeitura, sendo uma iniciativa do Governo do Estado, Alesc, Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Veja Também

Comentários estão fechados.