Carlos Wolfart estava no estado vizinho para ser padrinho de casamento do cunhado
Um homem de 41 anos, que desapareceu há oito dias após a enxurrada atingir Sinimbu, no Rio Grande do Sul, foi encontrado morto nesta quarta-feira, dia 8. A vítima é o catarinense Carlos Wolfart, que residia em Itapiranga, no Oeste. Ele estava no estado vizinho para ser o padrinho de casamento do cunhado.
Wolfart estava em um sítio com a família para o casamento, que aconteceria no dia 30 de abril, mas ficou ilhado na cidade. Ele chegou a se abrigar em uma árvore, mas a forte correnteza o arrastou. Enquanto aguardava ajuda, a família e ele tentaram buscar por socorro.
De acordo com a irmã da vítima, Carlos saiu do sítio onde estava abrigado por volta das 6 horas para tentar verificar se havia caminho para sair com a família da região.
Como não retornou, a esposa do homem entrou em contato com ele e ficou sabendo que o catarinense estava ilhado. A última mensagem que ele trocou com a família foi às 15h16.
O Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul confirmou o encontro do corpo que pertence ao homem. Wolfart foi encontrado pela Força de Resposta Rápida (FR2). Ele estava a uma distância de 1 quilômetro de onde ficou ilhado.
Com informações G1