O monumento de Francisco Correa de Melo, primeiro morador de Caçador, foi restaurado e instalado no Parque Central. A obra de arte foi retirada de frente da Prefeitura para ser recuperada, por ter sofrido com a ação do tempo e de vândalos.
O trabalho, minucioso, foi realizado pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e contou com a recomposição de diversas partes quebradas. “A peça estava bem danificada. Tivemos que fazer toda a parte debaixo, o braço e o cachorro”, destacou Waldomiro Rodrigues de Oliveira, o Miro, da Infraestrutura.
Além desta obra de arte, a do Monge João Maria, que já estava instalada no Parque Central e foi quebrada por vândalos, também foi restaurada. “Tanto o braço, quanto o bastão foram quebrados inteiros e restauramos para deixar semelhante ao original”, completou.
O pedido é para que as pessoas cuidem das obras de arte. “É a história de Caçador. Nós que trabalhamos nesta parte nos sentimos orgulhosos de poder participar da reconstrução. É um patrimônio da cidade”, finalizou Miro.