Notícias de Caçador e Região

Monster truck que venceu desafios no Pantanal e Amazônia sucumbe a travessia, no PR

O Monster truck* que venceu desafios no mar, Amazônia e Pantanal ‘sucumbiu’ em uma travessia em Mandirituba, região metropolitana de Curitiba (RMC). O Monstro Off Road, como é chamado o veículo por moradores da cidade, tentou atravessar um açude de peixes no último sábado (25), mas acabou tombando.

Ao som da flauta desafinada do Titanic, o vídeo virou meme nas redes sociais ao mostrar o veículo gigante ‘abarrotado de homens’ na parte superior. Ninguém ficou ferido e os passageiros tiveram que sair nadando do local. Nas imagens divulgadas no Instagram, é possível ver o momento em que o Monstro pende para trás e as pessoas do desafio caem.

O organizador do evento e motorista do caminhão, Ronaldo Palu, disse à reportagem da Banda B que a ideia do evento começou após inúmeros pedidos de fãs do Monster truck em Mandirituba.

“Sempre me pediram para fazer um evento na minha terra natal. Começamos a pensar no evento e muita gente começou a confirmar presença. Fizemos um açude de tanque com uma escavadeira, pois ele já tinha passado por locais com profundidade de até 2,5 metros. Equipei ele para passar em 3,5 metros de água. Quando a gente estava no meio do canal, a parte traseira deve ter afundado, porque o fundo do tanque era um lodo onde tirava barro pra tijolo. Ele deve ter cedido, pois afundou um metro de uma vez só”, comentou à Banda B.

Na hora que estava tentando atravessar o açude, a roda do Monstro acabou afundando, de acordo com o motorista. “Engatei a ré e ele conseguiu abaixar a frente de novo. Fiquei tranquilo que depois eu sabia que ele não iria virar pra frente, nem pra trás, nem pra baixo. Claro que colocamos pessoas que só sabiam nadar em cima do Monstro, sem crianças e mulheres”, complementou Ronaldo Palu.

Depois do tombo, Ronaldo deixou o Monster Truck na água e tentou tirar com um guincho e foi aí que a situação ficou ainda pior.

“Foi um trabalho para tirar ele de lá. Tentamos com o guincho para um lado e para o outro, mas ele acabou tombando nessa manobra. Meu pai e minha equipe secaram o tanque e tiraram o tanque. O Monstro não estragou nem a lataria”, concluiu.

Apesar do susto, todo mundo ficou bem e o carro ficou sem problemas mecânicos, passando apenas por uma pequena revisão.

*Saiba o que é um Monster truck

Um Monster truck (literalmente “caminhão monstro”, em inglês) é um tipo de caminhonete gigante, feita para competições. Sua estrutura é feita com uma gaiola de tubos de ferro e alumínio e com uma carroceria de fibra de vidro, que na maioria das competições e shows é completamente destruída, pelo fato do veículo capotar várias vezes. Eles têm motores V8 com 1400 HP, 6 metros de comprimento e 5 toneladas de peso. A sua altura varia de cada veículo, por causa da carroceria, pode ir de 4,3 a 5,10 metros de altura, os mais conhecidos são o Bigfoot, Grave Digger e o Maximum Destruction Rail. – Fonte: Wikipedia

 

Com informações Banda B 

Veja Também

Comentários estão fechados.