O governador Carlos Moisés (PSL) participa de uma reunião com a União Química Farmacêutica Nacional e governadores de outros estados, nesta terça-feira (2), em Brasília, para discutir a compra de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V.
O laboratório já protocolou junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o pedido para o uso emergencial do imunizante no Brasil.
Na sequência, está previsto um encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas). Na pauta, também estão questões referentes ao enfrentamento à Covid-19.
Em um momento que é considerado o pior da pandemia no país, governantes tentam encontrar saídas para conter o colapso na saúde. No início da manhã desta terça, os leitos de UTI adulto para pacientes com coronavírus registram ocupação de 98,63% em Santa Catarina.
Na tarde de segunda-feira (1º), o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) defendeu a adoção imediata de lockdown nos estados em que a ocupação de leitos de Covid-19 tenha alcançado mais de 85%. Além disso, o conselho também sugeriu a adoção de toque de recolher nacional, das 20h às 6h, em todo o país, inclusive aos finais de semana.
Com informações ND Mais