Notícias de Caçador e Região

Moisés diz que conversou com Dória sobre a vacina Coronavac

Na manhã desta sexta-feira (04), o Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, esteve no Grupo Condá de Comunicação e falou que conversou com o Governador de São Paulo, João Dória, sobre a vacina Coronavac, produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan contra o coronavírus.

Segundo Moisés a conversa com Dória foi para saber como está o andamento e os planejamentos para a aquisição da vacina e citou também que recebeu uma manifestação da Federação Catarinense de Municípios, Associações de Municípios e Consórcios (Fecam) em uma audiência que participou, onde cita que a federação fez contato com o Instituto Butantan para fazer talvez uma intenção da aquisição das vacinas e a partir disso foi conversar com o Governador de São paulo para entender como está acontecendo o movimento para a aquisição da vacina.

“Eu conversei hoje com o governador Dória ele disse que a planos de intenção para aquisição, uma espécie de comprometimento para a aquisição com alguns estados e falou que Santa catarina seria bem vinda caso quisesse construir esse planos junto com os demais estados interessados”, disse o Governador.

De acordo com o Governador de Santa Catarina, o que ele percebeu na conversa foi que antes da aquisição precisa ter uma habitação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Não há como investir dinheiro público em algo que não está certificado pelo governo central e por outro lado seria mais uma manobra pois teríamos que decidir por quem começar a vacinar, se seria pelos profissionais da saúde que estão na linha de frente ou pessoas com comorbidades e assim por diante”, destacou Moisés.

Ainda de acordo com Moisés, ele participa de um grupo com os demais governadores de todo o Brasil e que o diálogo sobre a vacina é bastante aquecido, para saber o que fazer e como fazer quando a vacina ser liberada e destaca que é importante que o governo federal saiba como conduzir esse processo.

“É importante que o governo central tenha de fato a batuta para gerenciar esse processo”, finalizou o Governador.

Com informações Clic RDC 

Veja Também

Comentários estão fechados.