Notícias de Caçador e Região

Moisés anuncia cancelamento de edital e agora serão 10 hospitais de campanha

O governador Carlos Moisés (PSL) anunciou o cancelamento do primeiro edital que se referia a contratação de empresas para o hospital de campanha de Itajaí. Serão dez hospitais, com seleção via pregão do governo estadual, que manterá o hospital de Itajaí. São, em Santa Catarina, 926 casos e 30 mortes por coronavírus, segundo informação de coletiva transmitida nesta quinta-feira (16).

Os hospitais, contudo, podem ter quantia menor. A previsão é de fazer um pregão para chegar a 1.000 leitos, e dependendo da demanda, construir novos hospitais. Segundo o secretário de estado da saúde, Helton Zeferino, cada leito de UTI custa, em média, R$ 3 mil.

A estimativa do governador é de que o valor global do hospital deve ficar semelhante ao que estava sendo divulgado, na ordem de R$ 76,9 milhões. Moisés atestou que houve insatisfação com relação aos prazos com o edital antigo. A ideia é manter os prazos às claras com o novo pregão, para que não ocorra suspensões e afins por parte do setor judiciário.

“Nós queremos fazer esse processo de contratar e construir os hospitais, pra que a gente não tenha decisões suspendendo, voltando, fazendo, impedindo de usar, enfim. Nós queremos segurança jurídica nesse processo”, pontuou.
Segundo governador, foram 129 altas da UTI para leitos de enfermagem. Ainda em leitos de UTI, são 98 pessoas, das quais 67 necessitam de ventilação mecânica.

De todos os casos, são 219 em Florianópolis, 73 em Joinville, 71 em Blumenau, 57 em Balneário Camboriú, 44 em Criciúma e Itajaí, 33 em São José, 32 em Tubarão, dentre outros municípios.

Ao fim da coletiva, Moisés afirmou que recebeu doação de 10 toneladas de frango, para distribuição para famílias carentes, assim como de 10.000 máscaras.

16/04 – AO VIVO Coletiva de Imprensa

16/04 – AO VIVO Coletiva de Imprensa #coletiva #imprensa #governo #santa #cattarina

Publicado por Governo do Estado de Santa Catarina em Quinta-feira, 16 de abril de 2020

Com informações ND Online 

Veja Também

Comentários estão fechados.