O corpo do modelo Eduardo dos Santos Silva, de 23 anos, foi encontrado no rio Piraí, em Joinville, no Norte de Santa Catarina, no final da manhã de sábado, dia 18.
O rapaz estava desaparecido desde o dia 12 deste mês, após deixar um bilhete para a mãe. Nos últimos dias o Corpo de Bombeiros tinha ampliado a buscas para a água.
Segundo o site ND Mais, o Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado por pessoas que passavam pelo local. O corpo de Eduardo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal).
“Eu tinha fé que viria avisar vocês que o Eduardo estava em casa bem. Mas infelizmente não, o nosso Dudinha partiu. Não existe palavras que descreve a dor que sinto nesse momento”, escreveu Brendha Santos, irmã de Eduardo, nas redes sociais. Ela também disse que não haverá velório aberto ao público. “O enterro será reservado a família”.
De acordo com a mãe do jovem, Cândida da Silva, Eduardo deixou um bilhete em casa antes de desaparecer. Na mensagem, ele escreveu que ama a mãe, mas que, desde pequeno, chora em silêncio (leia acima).
Ainda de acordo com a mãe, o filho saiu de casa com a roupa do corpo e o celular. Eduardo tinha sido visto pela última vez na ponte do rio Piraí. Ele foi deixado no local por um motorista de aplicativo na noite de domingo passado.