Notícias de Caçador e Região

Mobilização da concessionária mantém abastecimento após vazamento na Captação de Água Bruta

As equipes da BRK finalizaram o conserto emergencial da adutora da Estação de Captação de Água Bruta, localizada no leito do Rio do Peixe.  A tubulação de grande porte, que realiza o transporte da água bruta até a ETA-Caçador, é essencial para o tratamento e distribuição de água no município.

O trabalho foi de grande complexidade e exigiu execução durante toda a noite/madrugada, sendo finalizado já nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira. Desta forma, a concessionária informa que ainda pode ocorrer oscilação no abastecimento dos bairros Bom Sucesso, Alto Bonito, Martello e São Cristóvão se estendendo até início da noite, 19h, nesta quarta-feira – sobretudo nas áreas mais altas dos locais.

“Nossos funcionários mostraram agilidade e muito comprometimento com o abastecimento de Caçador, não medindo esforços para a resolução do problema. Agora a equipe se concentra na recuperação do sistema e em manter a entrega de um serviço de qualidade para nossos Clientes”, comenta Guilherme Pimentel, responsável pela Operação da Concessionária em Caçador.

A BRK destaca ainda que atua ativamente na solução de vazamentos, manutenções nas redes e verificações da qualidade da água. As iniciativas são realizadas diariamente, inclusive durante a madrugada e nos finais de semana e feriados. O objetivo é garantir o abastecimento de água para as mais de 80 mil pessoas que vivem na cidade e, assim, contribuir com as condições de saúde da população.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.