Notícias de Caçador e Região

Ministro do TCU pede licença após áudio sobre Forças Armadas

O ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Augusto Nardes pediu licença do cargo, segundo apurou o Poder 360. O afastamento vem depois de Nardes enviou um áudio a um grupo composto por integrantes do agronegócio no WhatsApp afirmando existir um “movimento forte” das Forças Armadas para intervirem militarmente no governo.

“Demoramos, mas felizmente acordamos. O que vai acontecer agora? Está acontecendo um movimento muito forte nas casernas. Eu acho que é questão de horas, dias, no máximo semanas ou duas, Ou talvez menos que isso que vai acontecer um desenlace forte na nação. Imprevisíveis”, diz Nardes no áudio.

Associações de integrantes dos Tribunais de Contas repudiaram as declarações do ministro. Em nota conjunta, o áudio foi classificado como “sério agravo à legitimidade democrática e ao ordenamento jurídico, em contexto também incompatível com a atuação da magistratura de Contas”.

Depois da repercussão, Nardes disse, em nota enviada ao Poder 360, que lamenta profundamente a interpretação dada sobre um áudio. “despretensioso gravado apressadamente e dirigido a um grupo de amigos”. O ministro também reforçou que “repudia peremptoriamente manifestações de natureza antidemocrática e golpista, e reitera sua defesa da legitimidade e das Instituições republicanas.

Com informações Poder 360 

Veja Também

Comentários estão fechados.