Autoridades e famosos de todo país demonstraram solidariedade nas redes sociais às famílias das vítimas da chacina que ocorreu em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Ainda na noite de terça-feira (4), o prefeito Maciel Schneider recebeu uma ligação da ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Ao prefeito, Damares contou que não conseguiu viajar para Saudades para prestar suas condolências pessoalmente aos familiares, mas que mandaria um representante para participar do momento de homenagens. A ministra colocou todo o Ministério à disposição do prefeito Maciel.
Durante a dia de terça-feira, diversas pessoas e órgãos prestaram suas condolências ao município de Saudades. A governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr, esteve na na cidade para prestar apoio após o ataque à creche Pró-Infância Aquarela.
O governador afastado de SC, Carlos Moisés também usou das redes sociais para dar apoio às vítimas. O Ministério Público de Santa Catarina, através do procurador Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, emitiu uma nota de pesar, bem como a OAB/SC lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade à comunidade e às famílias das vítimas da tragédia.
O deputado estadual Fabiano da Luz (PT), que divide residência entre Pinhalzinho e Saudades, descreveu o sentimento de pânico que se instalou na cidade. A secretária da Saúde de Santa Catarina Carmen Zanotto e o secretário de Educação de SC Luiz Fernando Vampiro também se solidarizaram à toda população de Saudades.
Com informações ND Mais