Notícias de Caçador e Região

Ministério da Saúde habilita mais 40 leitos de UTI para pacientes de Covid-19 em SC

Uma portaria do Ministério da Saúde publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (22), habilitou mais 4o leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento de pacientes de Covid-19 em Santa Catarina. O investimento é de R$ 5,7 milhões.

As habilitações atendem unidades hospitalares de cinco municípios catarinenses – Criciúma, Blumenau, Tubarão, Joinville e Indaial – pelo período de 90 dias.

O Governo do Estado forneceu os equipamentos necessários para a ativação dos leitos, após os mesmos estarem em funcionamento, solicitou a habilitação de novos leitos para unidades.

O ministro da saúde, Eduardo Pazuello, chega a Santa Catarina por volta das 10h, e irá passar o dia na Capital em reuniões com a bancada federal, governo do Estado, Secretaria de Estado da Saúde, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde e Defesa Civil.

Dados do boletim epidemiológico desta terça-feira (21), apontam que Santa Catarina teve 44 mortes por Covid-19, o segundo maior número de mortes em apenas 24 horas desde o início da pandemia, em março.

O total de óbitos chegou agora a 738, de acordo com a secretaria de Estado da Saúde. A taxa de letalidade é de 1,31%.

Veja os hospitais beneficiados:
Hospital Santo Antônio (Blumenau): cinco novos leitos, totalizando 15 – valor investido: R$ 720 mil

Com informações ND Online 

Veja Também

Comentários estão fechados.