Notícias de Caçador e Região

Mini-olimpíadas Escolares contam com participação de 400 crianças

Desde o início do ano letivo, a Prefeitura de Caçador realiza nas escolas um trabalho esportivo com os alunos. As mini-olimpíadas são voltadas a crianças de 8 a 10 anos e, neste ano, foram disputadas as modalidades de handebol, futsal, badminton, tênis de mesa e xadrez.
O evento contou com a participação de cerca de 400 crianças. Objetivo principal das mini-olimpíadas, organizadas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, além da competitividade, é a recreação e a interação entre as crianças. O projeto encerrou-se na quinta-feira, 28 de novembro e contou com a parceria de escolas públicas e particulares que cederam os espaços para realização das atividades.
“Queremos parabenizar a todos os participantes que não desistiram do esporte, algo tão importante para seu desenvolvimento. E também gostaríamos de agradecer as escolas que foram parceiras: Dante Mosconi, Paulo Schieffler, Bom Jesus Aurora e Colégio de Aplicação/UNIARP”, destacou o secretário Enemir Corozzola.

Em 2020, as mini-olimíadas acontecem novamente, mas dessa vez o objetivo é incluir mais modalidades, além das que já competiram este ano, como atletismo, vôlei e tênis de mesa.

Veja Também
Comentários
Loading...