Um homem de 64 anos foi assassinado em uma ocorrência de latrocínio (roubo seguido de morte) na tarde de sábado, dia 20, no município de Imbituba, no Litoral de Santa Catarina. A vítima era militar da reserva da Aeronáutica e foi morta com a própria arma de fogo.
Conforme a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 14 horas, na rua Marginal da BR-101, no bairro Alto Arroio. A polícia informou que o homem portava uma arma de fogo quando foi surpreendido, desarmado e morto a tiros.
Dois suspeitos foram presos em seguida após buscas feitas pela Polícia Militar. Um deles tem 28 anos, sem passagens policiais. Outro é um adolescente, de 16 anos, com mandado de busca e apreensão ativo e passagens policiais por dano, tráfico de drogas e porte de arma branca ou simulacro.
Ainda de acordo com a PM, um terceiro envolvido, de 23 anos, continua fugido. O jovem tem passagens por resistência, desacato, perturbação do trabalho ou sossego alheio, lesão corporal e tráfico de drogas. Ele estaria portando a arma de fogo roubada da vítima. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Com informações Oeste Mais