Notícias de Caçador e Região

Militante Zé Trovão peita pedido de Bolsonaro e instiga manifestantes a manterem bloqueio

Foragido há quase uma semana, Zé Trovão voltou a movimentar o cenário das manifestações no Brasil após publicar um novo vídeo nesta quinta (9) falando diretamente ao presidente Jair Bolsonaro.

O morador de Joinville, que é um dos organizadores dos protestos de 7 de setembro, repercutiu um áudio de Bolsonaro que viralizou na última quarta (8), no qual o presidente pede o fim dos bloqueios pelo Brasil.

Zé Trovão, assim como outras pessoas, duvidam da veracidade do áudio, que já foi confirmada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Por isso, desafiou o presidente a gravar um pronunciamento diretamente aos caminhoneiros.

“Nós queremos que o senhor fale para o povo brasileiro isso, que faça um vídeo e peça para nós caminhoneiros abrirmos, porque aí sim vamos pedir para liberar. Sem isso, não vamos fazer”, declarou Zé Trovão. Veja o vídeo:

Em outro vídeo, já no início da manhã, o militante pede para os manifestantes não afrouxarem e manterem os bloqueios, indo contra o pedido do presidente.

Zé Trovão é um dos alvos de um inquérito que apura a organização de atos considerados antidemocráticos pelo STF (Supremo Tribunal Federal), que expediu um mandado de prisão contra o caminhoneiro. Apesar disso, ele segue foragido enquanto se manifesta sobre os protestos.

 

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.