Há três anos, a cubana Aliosmi González, moradora de Caçador, vive com a dor da distância. Desde que veio para o Brasil, ela não consegue abraçar a filha Hemely, que permaneceu em Cuba. Quando mãe e filha se despediram, Hemely tinha apenas 5 anos. Hoje, ela já está com 8 anos, e a saudade só aumenta.
Aliosmi conta que já investiu uma quantia significativa para tentar regularizar toda a documentação necessária para trazer a filha ao Brasil. No entanto, em novembro do ano passado, o visto foi negado, e o dinheiro que havia economizado acabou sendo gasto durante o processo.
Sem desistir do sonho de reunir a família, ela organizou uma rifa solidária para arrecadar os recursos necessários e fazer uma nova tentativa. O prêmio será de R$ 500 em dinheiro, com números vendidos por R$ 25.
O sorteio acontecerá no dia 25 de agosto, pela Loteria Federal. Segundo Aliosmi, todo o valor arrecadado, descontado o prêmio, será destinado aos custos com documentação e à viagem da filha.
Emocionada, ela faz um apelo à comunidade de Caçador e região para que participe da campanha ou compartilhe a iniciativa. Para ela, cada contribuição representa a esperança de colocar fim a três anos de saudade e finalmente reencontrar a pequena Hemely.
Quem desejar ajudar ou adquirir um número da rifa pode entrar em contato pelo telefone 4999292554








