Notícias de Caçador e Região

Metade dos internados na UTI Covid do Maicé não se vacinou

Dos seis pacientes internados na UTI Covid do Maicé, três não tomaram a vacina. Já os outros três tomaram duas doses, mas já poderiam ter tomado a terceira, por terem mais de 60 anos, ou seja, não completaram o esquema vacinal. Todos também possuem comorbidades. Os dados foram divulgados na tarde desta quarta-feira, 26.

Além da UTI, até às 15h, oito pacientes estavam internados na Ala Clínica. Destes, 6 tomaram a segunda dose, mas, da mesma forma, já poderiam ter tomado a dose de reforço, pois têm mais de 55 anos. Um dos pacientes não tomou nenhuma das doses e, outro, é um bebê, de 6 meses.

“Continuamos afirmando que é importante que as pessoas tomem todas as doses da vacina. O resultado está aí: muita gente não tomou nenhuma dose ou não completou o esquema vacinal e está tendo piora no quadro de saúde”, destacou o secretário de Saúde, Roberto Marton.

Ele destacou, no entanto, que a vacina não evita que a pessoa seja contaminada. “Mas, evita que os sintomas se agravem e seja necessário internar em um leito de UTI”, completou.

Vacinação

Para se vacinar com qualquer uma das doses, basta fazer o agendamento, através do link https://www.saudecacador.com.br/agenda-vacina/ ou no site da Prefeitura de Caçador, no www.cacador.sc.gov.br

Veja Também

Comentários estão fechados.