Mestrado Interdisciplinar em Desenvolvimento da UNIARP é aprovado pela CAPES

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A proposta de Mestrado Interdisciplinar em Desenvolvimento e Sociedade da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) foi aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior‎ (CAPES). Trata-se de uma importante conquista para a comunidade de toda a região e para a Ciência brasileira. Este é o primeiro Mestrado recomendado pela CAPES e aprovado em primeira instância, fruto da alta qualificação do corpo docente da UNIARP.

A notícia da aprovação do Mestrado foi comemorada pelo reitor Adelcio Machado dos Santos, que destacou muitos elogios para os professores e dirigentes da Instituição. “Temos que render aplausos aos professores e dirigentes pelo belo trabalho realizado. Sem dúvida é uma grande conquista. Tivemos um parecer altamente elogioso da comissão de avaliação cujos membros pertencem às maiores instituições de educação superior do País”, comenta.

Um conjunto de fatores favoreceram a aprovação do Mestrado, como infraestrutura, produtividade docente e consolidação da capacidade de pesquisa, inclusive tendo sido citado no parecer o currículo do reitor Adelcio na Plataforma Lattes.

O parecer destaca ainda que existe o compromisso formal da Instituição com a implantação do Programa Desenvolvimento e Sociedade com condições de infraestrutura física e de pessoal adequadas. “A proposta está adequadamente concebida, atendendo aos requisitos de interdisciplinaridade, havendo coerência entre a área de concentração e as linhas de pesquisa. A dimensão e regime de trabalho do corpo docente atende aos requisitos da área. A produtividade docente atende aos critérios da área interdisciplinar”, cita o documento.

Mais detalhes sobre o Mestrado serão divulgados em coletiva de imprensa na próxima quarta-feira (15), às 16 horas na Reitoria da UNIARP.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp