Search
Close this search box.

Menor de 17 anos, de Caçador, é flagrado com cerca de 100kg de maconha, no RS  

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Polícia Civil, resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos, natural de Caçador, com cerca de 100kg de maconha. A operação policial foi desencadeada, nesta quarta-feira, 14, em Passo Fundo e Sarandi (RS). Além do menor, foram presos dois homens e duas mulheres.  

Durante a tarde uma equipe da PRF abordou na BR 386 em Sarandi um veículo Palio, com placas de Ciríaco, e suspeitou do casal que viajava no veículo. Os policiais perceberam que, logo depois desta abordagem, passou pelo local um automóvel HB 20, com placas de Passo Fundo, em atitude suspeita de estar viajando junto com o Palio. Quando os agentes foram abordá-lo, o motorista desobedeceu a ordem e fugiu em direção a Carazinho. 

Na BR-285, próximo ao clube de tiro de Passo Fundo, o 3 RPMon da Brigada Militar prendeu um casal que tripulava um Honda Civic com placas de Campo Bom/RS e o menor de idade que conduzia o HB20 que fugiu da abordagem em Sarandi. O veículo usava placas clonadas de Passo Fundo, porém estava em situação de furto/roubo em Esteio. No HB20 haviam diversos tijolos de maconha pesando aproximadamente 100 quilos de entorpecentes. 

De acordo com informações divulgadas pela polícia, o Honda/Civic atuava como batedor, abrindo caminho para o HB20 que transportava a droga. Os ocupantes do Palio abordados na BR-386, em frente à unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal de Sarandi, também atuavam como informantes do grupo. 

Uma mulher que foi presa em Passo Fundo é natural de Caxias do Sul e morava na cidade paranaense de Foz do Iguaçu. O homem preso com ela também é natural daquela cidade. 

O menor de 17 anos que foi apreendido no veículo que conduzia o entorpecente informou ser natural de Caçador. 

Segundo informações divulgadas pela polícia, o entorpecente foi carregado em Guaíra no Paraná e seria distribuído no Rio Grande do Sul. 

Segundo o Delegado Diogo Ferreira da Draco, o entorpecente poderia render mais de 300 mil cigarros de maconha. 

 Com informações Rádio Uirapuru

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp