Notícias de Caçador e Região

Menino que caiu de ‘gorila’ no Beto Carrero se desequilibrou durante foto, diz parque

O Parque Beto Carrero World informou nesta segunda-feira (21) que a criança de 6 anos que se feriu após cair de uma atração no parque em Penha, no Litoral Norte catarinense, se desequilibrou durante uma fotografia em uma estátua de gorila. Segundo a família do menino, ele comemorava o aniversário no local.

Com o incidente, que ocorreu na tarde de sábado (19), ele sofreu traumatismo craniano e está internado em estado grave no Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, na mesma região.

“Estava se divertindo com sua família, acabou se desequilibrando no momento desse click lúdico no Gorila e caiu. Cientes do ocorrido, no mesmo momento, ele foi assistido pelo time de profissionais do Beto Carrero World”, escreveu o parque em nota.

Durante o passeio de sábado, o menino estava acompanhado da mãe, do pai e da madrinha. A família é de Curitiba (PR). Segundo Ana Claudia Lima, amiga da família, o valor do passeio que foi presente de aniversário para o garoto, foi dividido entre pessoas próximas. Ele completou 6 anos em 21 de maio.

Segundo a administração do parque, a atração não tem restrição de idade, pois não funciona como brinquedo, sendo uma estátua para que os visitantes tirem fotos.

Chovia no parque no momento da queda. Questionado pelo G1, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informou que o parque não tem restrições em relação à operacionalidade junto à corporação por conta da chuva. Além disso, os alvarás de funcionamento estão de acordo com a legislação.

O G1 questionou o parque sobre a dinâmica da queda, se a criança estava sozinha na atração, se havia orientação de como subir na estrutura e se a chuva contribuiu com o incidente. O Beto Carrero World informou, no entanto, que não irá entrar nesses detalhes.

A reportagem também procurou a Polícia Civil no fim desta manhã para saber se o caso será investigado e aguarda retorno.

 

Com informações G1SC

Veja Também

Comentários estão fechados.