Morreu na tarde desta segunda-feira (18), o menino Miguel Mesch, de apenas 8 anos, vítima de um grave atropelamento registrado no último sábado (16), em Jaraguá do Sul. A criança estava internada em estado grave no Hospital Jaraguá, mas não resistiu aos ferimentos.
Miguel era morador da comunidade Rio da Luz e frequentava uma escola de futebol do bairro, onde era muito querido por colegas e professores. A morte do menino causou grande comoção entre familiares, amigos e toda a comunidade.
O acidente aconteceu na rua Eurico Duwe. Segundo relatos de testemunhas, o motorista de uma Fiat Strada trafegava em zigue-zague pela via quando atingiu Miguel, que andava de bicicleta. Com a força do impacto, a criança foi arremessada para uma área de mato às margens da rua.
Após atropelar o menino, o veículo ainda bateu na traseira de uma Mitsubishi Outlander.
Miguel foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Jaraguá, onde permaneceu internado no setor intensivo pediátrico sob acompanhamento de equipe multiprofissional. A morte foi confirmada dois dias após o acidente.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista, de 40 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez. O teste do bafômetro apontou 0,91 mg/L de álcool por litro de ar expelido, valor muito acima do permitido por lei.
O homem foi preso após o acidente. Apesar de ter conseguido liberdade provisória durante audiência de custódia, ele segue detido porque a fiança estipulada pela Justiça, no valor de R$ 4.863, ainda não foi paga.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades.








