Uma menina de nove anos, identificada como Milena Ketlin Ristow, morreu atropelada na noite deste sábado, dia 17, em Brusque. O acidente ocorreu por volta das 18h20 na Rua David Hort, no bairro Cedro Alto. O motorista fugiu sem prestar socorro, mas acabou preso pela polícia logo em seguida.
A criança estava com a mãe no momento do acidente. De acordo com os bombeiros, a menina chegou a ser arremessada a cerca de 20 metros de distância. Quando os socorristas chegaram, ela já estava sem vida.
A Escola de Ensino Fundamental Cedro Alto, onde a criança frequentava o quarto ano do ensino fundamental, lembrou a aluna feliz que era Milena.
A mãe, de 39 anos, também foi atingida e chegou a ser jogada contra a cerca de arame farpado de um terreno às margens da estrada, mas sobreviveu sem ferimentos graves.
As duas foram atingidas por um Fiat Uno e o motorista fugiu sem prestar socorro. Uma testemunha presenciou o acidente e conseguiu informar à Polícia Militar qual era o veículo.
Uma guarnição localizou o carro e encontrou o motorista dormindo dentro do automóvel. Segundo a PM, o homem apresentava sinais de embriaguez e foi levado à delegacia.
O homem de 25 anos foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi realizado um exame clínico que comprovou a embriaguez. Além disso, no interrogatório o motorista confessou que fez uso de maconha ao longo do dia.
Com informações NSC Total