Uma menina de 4 anos morreu no hospital em Chapecó, neste sábado, 23, após sofrer um acidente de moto em que ela estava na garupa sem capacete, informou o Instituto Médico Legal (IML). O pai dela, que conduzia o veículo, seguia internado até a publicação desta notícia, conforme o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó.
O acidente ocorreu por volta das 15h30 de sábado. Um carro seguia por uma estrada de terra marginal e, quando foi entrar na principal, não parou antes e atingiu a moto de frente.
“O motoqueiro estava na preferencial, estava certo. Mas a menina, sem capacete”, disse o sargento da Polícia Militar Valdir Puton. O motorista do carro foi ouvido e liberado.
Socorro
Depois do acidente, a menina foi levada em estado grave para o Hospital Materno Infantil de Chapecó pelo helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil.
A unidade de saúde informou que fez os primeiros atendimentos à criança, mas que ela foi transferida para o HRO. O Hospital Regional do Oeste afirmou que ela teve parada cardiorrespiratória.
Também foi levado para o HRO o pai da menina, de 27 anos. Ele passou por cirurgia e estava em recuperação na unidade até a manhã deste domingo.