Notícias de Caçador e Região

Menina de 12 anos abusada por padrasto faz aborto legal em SC

A menina de 12 anos que engravidou após ser abusada desde os 8 anos de idade pelo padrasto realizou o aborto legal nesta semana em Navegantes Litoral Norte de SC, a informação foi confirmada pelo delegado Rodrigo Coronha, responsável pelo caso.

O suspeito pelo crime foi chamado para prestar depoimento, mas não compareceu, a Polícia Civil entrou com um pedido de prisão preventiva contra o homem, mas até a manhã desta quinta-feira (18), não teve retorno da justiça. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público.

Foi protocolada ainda uma medida protetiva contra o suspeito em favor da mãe e da adolescente. A menina e a mãe foram levadas para acolhimento no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) onde foram atendidas por um psicólogo.

Mãe da adolescente era contra o procedimento

A gravidez foi descoberta em casa através de um teste rápido, com o resultado positivo a mãe da adolescente levou a menina à UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro São Paulo, a enfermeira que atendeu a menina acionou o Conselho Tutelar da cidade ao confirmar a gravidez.

Após conversar com a equipe, a menina contou que era abusada pelo padrasto desde que tinha 8 anos de idade, ou seja, há pelo menos quatro anos e que era constantemente ameaçada.

A irmã mais velha da menina contou que a adolescente já teria manifestado a vontade de tirar o bebê, mas inicialmente a mãe foi contra, ao receber um conselho religioso.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.