Search
Close this search box.

Menina de 11 anos que engravidou após ser estuprada realiza aborto em SC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Filha

A menina de 11 anos que engravidou depois de ter sido estuprada por um parente, conseguiu realizar o aborto na tarde desta quarta-feira, dia 22, em um hospital de Santa Catarina não informado.

Conforme o g1, a informação de que o procedimento de interrupção da gestação fora feito, foi divulgada pelo Ministério Público Federal.

Em nota, a unidade onde ocorreu o procedimento informou que não dá detalhes sobre os pacientes, em respeito à privacidade, e porque o caso está em segredo de justiça.

Este mesmo hospital havia recebido recomendação do MPF para realizar o procedimento nos casos autorizados por lei, independentemente de autorização judicial, idade gestacional ou tamanho do feto.

Nesta terça-feira, dia 21, a criança deixou o abrigo onde estava acolhida há mais de um mês e voltou para a casa da mãe.

Também na terça, a advogada entrou com um habeas corpus solicitando autorização para que a menina faça o aborto. A criança está com 29 semanas de gestação. A gravidez foi descoberta em maio, quando ela estava na 22ª semana.

Com informações Oeste Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp