Notícias de Caçador e Região

Melhores destinos para viajar com crianças

Quem tem filhos entende o desespero que bate quando as férias escolares vão se aproximando. Melhor levar as crianças para um parque aquático com hospedagem ou para uma estação de ski para curtir o frio? São dúvidas assim que normalmente surgem no período de férias e estamos aqui para te ajudar.

Como é de se esperar, viajar com crianças não é igual a viajar com adultos e certas concessões devem ser feitas.

Nem sempre é possível jantar naquele restaurante recomendado ou aproveitar uma noitada diferente. Mas também não é preciso fazer uma programação totalmente voltada para os pequenos.

Independentemente do destino, o importante é encontrar um equilíbrio perfeito para que todos da família possam curtir a viagem. Mas, primeiro, você deve escolher onde a família irá passar as próximas férias. Separamos aqui algumas opções para te ajudar a decidir!

São Paulo, Brasil

Pode parecer estranho, mas acredite: a cidade de São Paulo tem muito mais a oferecer que trabalho, correria, estresse e dias cinzentos.

Por exemplo, o Parque Ibirapuera é um lugar lindo, enorme e cheio de lagos, árvores e museus. Sem contar com o planetário, o mais querido pela criançada. Lá dentro, elas podem observar representações dos planetas e aprender tudo sobre o que se sabe até hoje sobre o universo.

Além disso, a cidade também abriga o Parque da Mônica, que garante pelo menos um dia de diversão em brinquedos e cenários inspirados nas histórias de Maurício de Souza.

São Paulo ainda abriga o Parque Butantã. Espaço incrível onde as crianças podem ver e aprender sobre muitas espécies de répteis e insetos. Sabendo pesquisar, a cidade oferece atrações agradáveis tanto para os pequenos, quanto para os pais.

Rio Quente, Brasil

Perto da cidade de Caldas Novas, no estado de Goiás, é possível levar toda a família para curtir as férias sem dor de cabeça!

Tem muitos pais que não se sentem confortáveis viajando com os filhos para lugares muito turísticos, onde se anda o dia inteiro pela cidade e os locais estão sempre cheios.

Por isso, um lugar como esse é perfeito para se descansar sem se preocupar. Rio Quente une resort com parque aquático e a combinação não poderia ser mais perfeita.

O hotel conta com programação diária e integral para os pequenos, oferecendo a oportunidade perfeita para os pais descansarem.

Além disso, todos os hóspedes possuem livre e ilimitado acesso aos parques aquáticos da mesma rede. O que seria apenas férias no hotel, se torna um passeio mais divertido e diferente para toda a família.

Beto Carrero World, Brasil

Um clássico que não poderia ficar de fora. No município de Penha, em Santa Catarina, fica um destino certo para agradar a criançada. O Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina e perfeito para suas férias em família.

Conta com Montanha russa, roda gigante, kartódromo, zoológico e diversas apresentações ao longo do dia. Essas atrações com certeza vão agradar a você e aos seus filhos também!

Cancún, México

Sol, mar, praias paradisíacas… será que as crianças vão gostar? A resposta é: com certeza!

Cancún fica localizada em uma península e conta com diversas atrações turísticas. O parque aquático Xcaret, por exemplo, tem diversos brinquedos, rios subterrâneos, lagos, animais e muito mais.

Também é possível usufruir de uma belíssima área verde e praias paradisíacas de águas quentinhas. Tudo isso dentro de um hotel com toda infra estrutura e conforto. Parece ótimo, não é?

Bariloche, Argentina

Mudando radicalmente de clima, o frio de Bariloche pode ser o que você e sua família buscavam para as próximas férias. Se vocês curtem esportes ao ar livre e muitas aventuras durante o dia, esse é o destino certo.

Na cidade, é possível passear de trenó, esquiar em Cerro Catedral, tirar fotos com os famosos cães São Bernardo e tomar muito chocolate quente. Aqui pertinho, esse é um local que vale a pena ser visitado. Com certeza as crianças vão adorar.

Seja na praia, seja na neve, seja no sol, o importante é escolher um lugar que agrade tanto aos seus filhos como a você. Por isso, escolha seu próximo destino de acordo com as preferências da maioria.

A cada ano podem conhecer um lugar diferente e experimentar novos passeios, o que acham? Legal, não é?! Afinal, férias são para todos.

Veja Também
Comentários
Loading...