Início / Destaques / Meio Ambiente é tema de conferência em Caçador

Meio Ambiente é tema de conferência em Caçador

Estudantes e professores de treze unidades escolares da região do Contestado estiveram participando, nesta quinta-feira, dia 19, da etapa regional da 5ª Conferência Infantojuvenil do Meio Ambiente. O evento foi realizado no período da tarde, no Plenário Osvaldo José Gomes, da Câmara de Vereadores de Caçador.

Na oportunidade foram expostos os trabalhos desenvolvidos com o tema “Vamos cuidar do Brasil: Cuidando das águas. Na oportunidade três delegados foram eleitos e representarão a regional na fase estadual que acontecerá de 7 a 9 de maio, em Laguna.

Foram eleitos os seguintes trabalhos: “Conscientizar para economizar” da EMEB Professora Maria Luiza Barbosa, do delegado Elyezer Davi Vieira Ribas  e da professora Jacqueline Zanelato; o trabalho “Atuando na preservação e conservação dos recursos hídricos” da EMEB  Pierina Santin Perret com a delegada Kawane Ribeiro França e a professora Evelyn de Almeida Picolotto e também a EEB. 30 de Outubro com o projeto “Ainda temos, quer matar a sede?” representada pela delegada Rafaella Dal Mas Belli

Além dos destaques que seguirão para a etapa estadual, os trabalhos expostos pela EEB Dante Mosconi, dando ênfase ao trajeto da água, desde a captação, até as residências, ficarão expostos no hall de entrada da Câmara de Vereadores para ser prestigiado por todos os munícipes.

Sobre a Conferência

A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e será realizada entre os dias 15 e 19 de junho de 2018. Esta edição o tema “Vamos cuidar do Brasil Cuidando das Águas” está sendo construído a partir de quatro momentos: na escola, regional, estadual e nacional.

Em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Educação é a articuladora entre as escolas e os 27 parceiros envolvidos que trabalharão com estudantes de 11 a 14 anos, ou seja, do 6º ao 9º ano. De forma pedagógica e participativa o objetivo da mobilização foi reunir estudantes, professores e comunidade escolar para pesquisar, dialogar e refletir sobre as questões socioambientais, a partir da utilização da água pela humanidade que depende da sua disponibilidade, da realidade socioeconômica e cultural, das formas de captação, tratamento e distribuição.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Uniarp abre inscrições para curso de formação em Gastronomia

A Uniarp realiza de agosto de 2018 a maio de 2019 um curso de formação em Gastronomia. …