Notícias de Caçador e Região

Médicos realizam plantio de árvore no Dia do Cooperativismo

A Unimed Caçador este ano registrou o Dia Internacional do Cooperativismo de forma diferente. Na manhã de sábado (2), dia alusivo à data, médicos cooperados estiveram no Parque Central José Rossi Adami realizando o plantio de mudas de pinheiro araucária, árvore que é referência na região, e cedro, planta que relembra o símbolo do cooperativismo.

plantio2 (1)

O momento também foi oportuno para iniciar as comemorações de aniversário dos 20 anos da cooperativa em Caçador. Para o presidente da Unimed Caçador, João Luiz Grannemann Driessen, a ação demonstra o comprometimento social da operadora com a comunidade em que está inserida. “Somos uma operadora de planos de saúde, mas nossa filosofia integra planos para o bem estar da comunidade. E plantar árvores é uma forma de mostrar nosso comprometimento com as futuras gerações”, explica o presidente.

plantio3 (1)

O projeto contou com o apoio do poder público, através da FUNDEMA – Fundação Municipal do Meio Ambiente de Caçador, que cedeu 15 cedros e viabilizou o plantio das mudas, distribuindo de forma harmoniosa as árvores nas proximidades do Museu do Contestado, localizado junto ao Parque Central. São 20 novas árvores que representa cada ano de existência da Unimed Caçador.

plantio4 (1)

O presidente afirma que será um período de comemorações para a cooperativa e para a comunidade, “pois nosso cronograma para este o segundo semestre de 2016 inclui ações especiais para nossos públicos, tanto clientes como cooperados e colaboradores. Queremos aproximar a cooperativa da comunidade também, promovendo ações de prevenção e responsabilidade social”, encerra.

wpp

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.