Notícias de Caçador e Região

Médico que ofendeu enfermeiros será processado pela classe

Quase uma semana após uma publicação do médico Cassius Frigulha com ofensas a enfermeiros viralizar na Internet, profissionais de enfermagem de Toledo decidiram agir. Eles vão processar o médico, que atua na cidade, por danos morais. Os enfermeiros querem uma retratação pública.

Aproximadamente 100 profissionais compareceram ontem a assembleia convocada em caráter de urgência pela Associação Toledana de Enfermeiros. Na ocasião, eles aprovaram a abertura de uma ação coletiva civil e criminal contra o médico, que ofendeu a categoria em uma rede social.

A publicação a que se refere foi realizada na quarta-feira pelo médico, que atua em Toledo. Após a repercussão do caso ele chegou a se desculpar na mesma rede social, mas acabou excluindo o perfil. Nós procuramos o profissional, mas fomos informados que na sequência ele viajou para fora do país.

Em paralelo a essa situação, os enfermeiros também discutem a liminar de um juiz federal, que impede os profissionais de realizarem consultas de enfermagem e receitarem medicamentos.

No entanto, enquanto os recursos não são julgados, os enfermeiros toledanos aprovaram também na assembleia que a Liminar Judicial será acatada.

Com informações de Catve 

Veja Também

Comentários estão fechados.