Search
Close this search box.

Médica cubana que vinha para Caçador passa por transtorno, no aeroporto em Florianópolis

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Uma médica cubana, que foi selecionada para trabalhar em Caçador, passou por um momento um tanto quanto complicado no final da tarde de domingo, 26, no aeroporto de Florianópolis. Ela que veio ao Brasil para atuar no Programa Mais Médicos, ficou cerca de dois anos, praticamente desempregada, no Pará, onde estava trabalhando, após o rompimento do contrato no programa.

Um novo edital foi lançado para contratação de médicos cubanos, onde que Zuleika Zayas Caballero, participou do edital do Ministério da Saúde, onde foi selecionada para assumir uma vaga em Caçador. No domingo, ela, acompanhada da filha, pegou um voo com destino à Florianópolis, e lá teria alguém da Secretaria de Saúde de Caçador a esperando.

Porém, ao pegar sua bagagem de mão, notou que a mesma foi trocada. A médica acredita que tenha sido por engano, pois no lugar ficou uma outra bagagem parecida. Na bagagem levada estavam todos os documentos da profissional da saúde, incluindo certificado de conclusão de curso.

O caso foi comunicado à Secretaria de Saúde de Caçador, que aceitou a médica vir à Caçador sem sua documentação e iniciar os trabalhos até localizar sua bagagem.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp