terça-feira , 26 setembro 2017
Início / Destaques / Média cai para 6 e alunos não terão mais direito a exame nas escolas do Estado

Média cai para 6 e alunos não terão mais direito a exame nas escolas do Estado

As escolas da rede estadual de Santa Catarina vão mudar o sistema de avaliação. A média para aprovação passou de 7 para 6 e os alunos não terão mais o exame final. As mudanças já valem para o período letivo que inicia nesta segunda-feira, 13.

De acordo com o secretário de educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps, a ideia é que o estudante tenha reforço e reavaliação ao longo do ano e não apenas no final do período letivo.

Ele explica que a mudança é referente à resolução 40 publicada pelo Conselho Estadual de Educação no ano passado. A medida orientava as escolas a fazer  progressão parcial para que os alunos passassem de ano mesmo sem ser aprovados em todas as disciplinas. A secretaria optou por manter a reprovação, mas com modificações:

“O estudante vai ter que dedicar já desde o início do ano letivo com atividades de recuperação paralela e até reavaliações. O importante é que os alunos comecem o ano atentos, porque não terão mais essa segunda grande chance”, disse.

A medida vale para todas as 1.080 escolas estaduais, tanto para o ensino fundamental como médio. A Secretaria ainda definirá em quantas disciplinas o aluno poderá reprovar para ficar em dependência.

Com informações do Diário Catarinense.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

Notícia Hoje
O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Medicina Preventiva na escola orienta cerca de 400 alunos

A Unimed Caçador, durante a semana que passou (19 e 20 de setembro), realizou um …