Notícias de Caçador e Região

MDB escolhe Silvane Panceri como pré-candidata a prefeita de Caçador

O MDB, de Caçador, realizou no sábado, 22, uma reunião para definir o candidato a prefeito para o pleito munição 2020. A indicada ao cargo foi Silvane Panceri. A reunião foi acompanhada pelos deputados federais Carlos Chiodini, vice-presidente nacional do MDB e o Celso Maldaner, presidente estadual do partido.

Segundo o deputado Valdir Cobalchini, as mulheres representam, segundo os dados mais recentes do IBGE, 52% do eleitorado brasileiro. Lamentavelmente, esta representação não se reflete no número de mandatos. Por isso, tenho sempre defendido o aumento da participação feminina na política. E isso se refletirá nesta eleição em Caçador, onde além da pré-candidatura à Prefeita de Silvane, temos um número recorde de pré-candidatas à Vereadoras.

“Vale lembrar que o MDB de Caçador tem um histórico de valorização da liderança feminina. No já distante ano de 1982, elegemos a primeira mulher para um cargo executivo em Caçador: dona Oneide Olsen foi eleita vice-Prefeita na chapa do nosso eterno Prefeito Onélio Menta. Em 2004, a Professora Marina Cruz foi nossa candidata à vice-Prefeita. Em 2011 voltamos a eleger uma mulher, a professora Luciane Pereira, reeleita no ano seguinte”, frisou o deputado.

O deputado enfatizou ainda que Silvane tem um currículo impecável. Pedagoga em sua formação original, foi professora durante longos anos, educando com amor e carinho. “Também formada em Assistência Social, Silvane é advogada, serviu ao povo como Chefe de Gabinete do Prefeito Onélio Menta, na Procuradoria do Estado e, mais recentemente, em nosso Gabinete na Assembleia Legislativa. Além de esposa, mãe, avó, amiga e servidora pública exemplar, Silvane é uma dedicada defensora dos direitos animais, trabalho que exerce de forma voluntária há muitos anos”.

Veja Também

Comentários estão fechados.