Notícias de Caçador e Região

Matrículas abertas para atividades gratuitas no Centro Social Marista Caçador

O Centro Social Marista Caçador está com matrículas abertas para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, para as atividades do Conviver Marista do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.  As atividades iniciam no dia 6 de fevereiro.

Para o Conviver Marista são oferecidas 200 vagas para os projetos culturais e esportivos gratuitos, realizados no contraturno escolar, no período da manhã e tarde. Além das atividades para a família como formações, palestras e acesso ao parque e quadra para os moradores da região, para os educandos é também servido lanche e almoço.

Na unidade os projetos envolvem diferentes linguagens como arte, leitura, dança, música, brincadeiras e esportes. Para toda a comunidade, há também a mediação de leitura e auxílio para as tarefas escolares, que faz parte do projeto Biblioteca interativa.

Em 2017, haverá o projeto Tegê Coragê com foco na ressignificação do território com a comunidade, famílias e equipamentos públicos do bairro Martello, além de discutir a participação das crianças nas decisões políticas de Caçador. Outro projeto é o Retrato Falado, com o objetivo de resgatar várias histórias que deram início ao bairro, por meio de ações colaborativas, manifestações culturais e personagens locais.

“Buscamos oferecer um serviço diferenciado para a comunidade, fortalecendo o lado social em um espaço agradável, acolhedor, dinâmico e que visa o empoderamento, protagonismo, participação e garantia do acesso aos direitos preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente para nossos educandos”, declara Dione Gomes, diretor do Centro Social Marista Caçador.

As matrículas podem ser feitas na unidade e os interessados precisam levar a certidão de nascimento do educando, carteira de vacinação, atestado de frequência escolar, RG e CPF do responsável, comprovante de renda ou carteira de trabalho para desempregados, comprovante de residência, cartão do SUS, cartão e extrato (bolsa família/Benefício de Prestação Continuada – BPC/pensão).

Serviço:

Matrículas – Conviver Marista

Vagas: 200 vagas

Início das atividades: 6 de fevereiro

Local: Centro Social Marista Caçador

Endereço: Avenida Albino Phelipe Potrich, 1880 – Loteamento Santa Terezinha, no bairro Martello

Telefone: (49) 3563-6379

Veja Também
Comentários
Loading...