Máscaras deixam de ser obrigatórias em aviões e aeroportos

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta quarta-feira, dia 1º, que não é mais obrigatório o uso de máscaras em aviões e aeroportos no Brasil. O item foi utilizado como medida de proteção contra o coronavírus entre 2020 e agosto de 2022, quando a medida foi suspensa. Em novembro, a obrigatoriedade havia sido retomada devido ao aumento no número de casos da doença.

Segundo Daniel Pereira, relator do tema, o cenário epidemiológico atual, com a redução no número de internações e novos casos de Covid, permite que a medida sanitária seja atualizada.

Em seu voto, o diretor Alex Campos reforçou que as máscaras continuam sendo importantes no combate à pandemia e seguem recomendadas para pessoas com sintomas respiratórios e mais vulneráveis.

A diretora Meiruze Freitas ressalta que a vacinação é a melhor ferramenta contra a Covid. Ela também lembra que a Anvisa pode voltar a adotar medidas mais restritivas, a depender do cenário da pandemia.

De acordo com as orientações gerais da Organização Mundial de Saúde (OMS), revisadas no último mês, as máscaras são recomendadas para “qualquer pessoa em espaço lotado, fechado ou mal ventilado”.

Com informações do g1 e da CNN

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp