Notícias de Caçador e Região

Máscara, drogas e armas: trio viaja 149 km após crime em motel de SC e se dá mal

Um trio de criminosos foi preso após tentar assaltar um motel no município de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. A PM (Polícia Militar) encontrou os dois homens e uma mulher a cerca de 149 quilômetros do local do crime, em Xanxerê, no Oeste.

Conforme a PM, a tentativa de assalto ocorreu por volta das 23h da terça-feira (8), em um motel localizado na Linha Santo Expedito, entrada para a Barra do Veado.

O proprietário do motel contou aos policiais que trabalhava na portaria quando um veículo chegou. Ao aproximar o carro, o motorista desembarcou e pediu o preço da hora do quarto e na sequência o homem anunciou o assalto.

Segundo a vítima, ele estava aparentemente armado com um revólver e ao ver a arma saiu correndo pedindo socorro. O criminoso, então, embarcou no carro e fugiu em alta velocidade em direção a BR-282.

Ao fugir, o criminoso deixou cair uma carteira com a CNH e o documento do veículo. Os policiais consultaram informações sobre o veículo e o documento de identificação e viram que o homem era foragido e estava com mandado de prisão ativo.

Os militares repassaram a informação aos batalhões de municípios vizinhos na tentativa de localizar o carro. Por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira (9), quatro guarnições da Polícia Militar de Xaxim e de Xanxerê, localizaram o veículo e tentaram abordá-lo no trevo de Xaxim, mas ele fugiu em alta velocidade.

Após perseguição, o automóvel foi abordado no trevo da Femi, no município de Xanxerê. Em revista veicular, os policiais encontraram na porta do motorista um revólver calibre .38 com cinco munições intactas e no banco traseiro um revólver niquelado com numeração raspada com seis munições intactas.

Em uma das malas os militares acharam maconha e cocaína, além de máscara de rosto humano e toucas utilizadas pelos criminosos. Os policiais enviaram fotos dos suspeitos ao proprietário do Motel, que confirmou ser a mesma pessoa. Os três foram presos, com as armas, drogas e o carro nos crimes.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.