Notícias de Caçador e Região

MARTELLO: Acusado de apedrejar cabeça de adolescente é preso pela Polícia Civil

Um jovem, de 18 anos, foi preso pela Polícia Civil, acusado de ter apedrejado a cabeça de um adolescente, na manhã deste sábado, 5, no bairro Martello, em Caçador. Ele foi encontrado pelos policiais enquanto estava em casa, dormindo.

A prisão foi uma ação conjunta de policiais da Central Regional de Plantão Policial de Caçador (CRPP), da Divisão de Investigação Criminal e de Lebon Régis.

Segundo o que foi repassado pela Polícia, por volta das 7h houve a informação de que dois adolescentes haviam dado entrada no Hospital Maicé, vítimas de tentativa de homicídio, sendo que um deles havia sido atingido por arma branca, na região abdominal, e o segundo com quadro de traumatismo crânio-encefálico, por ter recebido pedradas na cabeça.

A suspeita era a de que o adolescente atingido por pedradas na cabeça seria o autor da facada desferida contra o segundo jovem. Imediatamente, foram realizadas inúmeras diligências a fim de apurar os fatos e identificar o autor das pedradas na cabeça do adolescente. “Após várias verificações, conseguiu-se esclarecer a autoria desse crime bárbaro. Assim, foi possível realizar a prisão desse criminoso, o qual foi preso em sua residência enquanto dormia”, destacou o delegado Diones de Freitas.

Ainda, segundo ele, foi apurado pela Polícia que esse jovem estava acompanhado de cerca de outros 5 indivíduos no momento das agressões, porém, segundo depoimento testemunhal, o jovem que foi preso seria o líder desse grupo e o responsável por atirar a pedra sobre a cabeça do adolescente, quando ele já estava caído ao chão. Ao que tudo indica, a ação desse grupo tem relação com o tráfico de drogas.

“A partir de agora, as investigações ficam ao encargo da Divisão de Investigação Criminal de Caçador, responsável pela continuidade e conclusão da apuração dos fatos”, completou.

Os dois jovens agredidos continuam internados, em estado grave, na UTI do Hospital Maicé. Mas, o caso do adolescente apedrejado é mais delicado, pois as lesões no cérebro foram gravíssimas.

Veja Também
Comentários
Loading...