Marinha não tem vestígios de barco com pescadores desaparecidos

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Pescadores desaparecidos

A Marinha do Brasil informou, na noite desta terça-feira (15), que segue “sem vestígios da embarcação” que desapareceu na região da Ilha das Aranhas, em Florianópolis. As buscas pelos pescadores desaparecidos, que começaram a cerca de 24 horas, serão retomadas na manhã de quarta-feira (16).

Segundo o órgão, os dois homens que estavam na ‘Lancha – VITORIA’, de 16 pés (cerca de 5 metros de comprimento), saíram para pescar durante a manhã de segunda-feira (14) e não retornaram.

Os desaparecidos foram identificados como Orlando Lemos, de 78 anos, e Wiliam Paredes, de 28, segundo informações repassadas pela família. Conforme os bombeiros, eles foram para as ilhas dos Moleques, das Aranhas e do Badejo.

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina também procura pelos desaparecidos. As buscas das equipes começaram por volta das 20h de segunda.

Pescadores desaparecidos
Pescadores desaparecidos

Ainda conforme os bombeiros, familiares e conhecidos das duas pessoas entraram em contato com as autoridades informando que não tiveram mais notícias da dupla.

A Ilha das Aranhas, composta por duas ilhotas, fica ao leste da Ilha de Santa Catarina.

O que diz a Marinha sobre pescadores desaparecidos

Por volta das 21hs, do dia 14 de agosto de 2023, a Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) tomou conhecimento, por meio do Grupamento de Busca e Salvamento – CBMSC, do desaparecimento da embarcação “Lancha – VITORIA”, barco tipo Floripa de 16 pés, presumidamente com 2 pessoas a bordo, que teriam saído para pescar, por volta de 06h, nas proximidades das Ilhas Moleques, Aranha ou Badejo, com regresso previsto para o final da tarde.

A CPSC encontra-se realizando buscas pelos desaparecidos utilizando uma embarcação tipo LAEP-10, com 4 militares a bordo, sob a coordenação do SALVAMAR-SUL.

Qualquer informação que possa ajudar nas buscas pode ser encaminhada diretamente para a CPSC.

Leia mais: Embarcação com dois homens desaparece no Litoral de SC

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp