Uma mulher, de 55 anos, foi morta a facadas pelo marido na tarde do último sábado (28), no bairro São João em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina. Após matar a mulher, o marido, de 58 anos, tentou suicídio e foi encontrado por policiais ainda vivo, mas com lesões graves.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 13h, e no local encontrou diversas pessoas, já encontrando o corpo da mulher na área externa. Já na casa, deitado no chão, estava o homem com lesões graves, ainda consciente, mas respirando com dificuldade.
Os policiais conversaram com uma testemunha, que disse que recebeu uma mensagem de voz pelo WhatsApp do marido da vítima, afirmando que teria matado a esposa e em seguida iria atentar contra a própria vida.
Após esfaquear mulher, homem ligou para testemunha
A testemunha tentou intervir, ligando em seguida para o filho do casal e em seguida para a Polícia Militar, seguindo para a residência logo após, em busca de informações.
De acordo com a Polícia Científica que esteve no local, a vítima do Feminicídio apresentava sete lesões perfuro cortantes no corpo principalmente nas mãos e pescoço, e o homem apresentava lesões perfuro cortantes na parte dianteira do pescoço.
A faca, possível arma branca utilizada no crime, foi recolhida pela perícia. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e levou o homem para o hospital Marieta em estado grave.
CVV Apoio Emocional
O CVV (Centro de Valorização da Vida) atua na prevenção do suicídio. O suicídio pode ser prevenido. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais. Ligue 188, peça ajuda.
Com informações ND Mais