O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou nesta terça-feira (8/2) que a denúncia feita por ele sobre a tentativa de grampear o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi “estratégica”. Do Val ainda confirmou que esteve “manipulando” a imprensa com informações contraditórias de maneira intencional.
Na última semana, o senador disse ter participado de uma reunião onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo a participar de um plano de golpe de Estado para derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nas redes sociais, Do Val afirmou que recusou a proposta e denunciou o episódio. O senador não especificou quando ocorreu a coação, nem a quem ele delatou a tentativa golpista.
A declaração do parlamentar sobre as várias versões dadas ao noticiário foi registrada pelo youtuber Ronny Teles, que compartilhou o vídeo nas redes sociais. As imagens mostram o senador sendo questionado sobre a denúncia envolvendo o ex-presidente.
Em resposta, Do Val afirma que “é tudo estratégico” e é rebatido pelo ativista que diz que a “Justiça não está tratando muito bem essa estratégia”. Em seguida, o senador afirma que “o resultado está dando certo”.
“Com o tempo vocês vão saber qual é. Vocês podem ter certeza que com o tempo vocês vão saber qual é. O objetivo foi atingido, e é claro que eu fiz essa manipulação de notícias desencontradas, mas um dia vocês podem entender isso daí. Com o tempo vocês vão ver o que vai acontecer e ficarão muito felizes”, disse o senador.
Veja:
Com informações Metrópoles