Search
Close this search box.

Marcio JF quer ação contra empresa que abandonou obras no posto de saúde do bairro Berger

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Um Pedido de Informação apresentado pelo vereador Marcio JF (MDB) quer saber se o Município de Caçador já realizou o levantamento dos prejuízos causados pelo abandono da empresa responsável pela obra da reforma da Unidade Básica de Saúde do Bairro Berger. O vereador quer saber ainda se a administração municipal já efetivou a cobrança das multas previstas no contrato ou se foi protocolado ação de cobrança de possíveis prejuízos ao município, devido ao atraso na execução e abandono dos trabalhos.

 

Marcio explica que a multa prevista em contrato é de apenas 20% do valor da obra, o que resultaria em pouco mais de R$ 20 mil. No entanto, segundo ele, os prejuízos com o abandono e a deterioração do local, que teve sua cobertura retirada e a estrutura interna exposta ao sol e chuva, são muito maiores.

 

“O objetivo deste pedido é instigar a Administração Municipal a entrar com uma ação cobrando estes prejuízos, uma vez que a atitude desta empresa não pode ficar impune. Os danos vão muito além do que está estipulado em contrato e se não haver o reinício da reforma logo, a deterioração será ainda maior”, completa.

 

O edital da obra foi lançado pela prefeitura em dezembro de 2020, sendo vencedora da licitação uma empresa de Brasília e a reforma foi orçada em R$ 123 mil.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp