Marcio JF, Jean e Cobalchini conversaram com moradores sobre habitação popular
Os candidatos da coligação MDB-PSD-Podemos e PDT, Marcio JF e Jean Carlo Ribeiro, querem construir mil casas populares em quatro anos, sendo 250 a cada ano de mandato. “Esse é um projeto possível de ser feito, com planejamento e com parceria com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades”, afirmou o candidato Marcio JF, acrescentando que Caçador tem um déficit de cerca de 3 mil moradias.
Ele salientou ainda que Caçador não se inscreveu nos programas do Governo Federal para a construção de casas populares. “O Governo Federal destinou, neste ano, 1.605 casas em Santa Catarina e nenhuma para Caçador, porque não tem projeto”, argumentou o candidato, enfatizando que municípios como Canoinhas e Mafra estão no programa e Caçador não está.
“No primeiro mês de Governo nós vamos a Brasília, com o deputado Valdir Cobalchini, protocolar esse projeto no Ministério das Cidades e além disso vamos trabalhar firme na legalização de terrenos, que hoje não possuem documentação, para que possam ser legalizados e seus proprietários tenham acesso a linhas de crédito”, finalizou.