No dia 06, a BRK fez a limpeza do reservatório R8, localizado na rua Sylvano Prudêncio, Bairro Santa Catarina. Nos dias 07, 08, 09 e 10 de maio será a vez do grupo de reservatórios R18, localizado no Parque das Araucárias e responsável pelo abastecimento dos bairros Champagnat e Figueroa.
A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgotamento sanitário em Caçador, está intensificando as ações de limpeza dos reservatórios integrantes do sistema de abastecimento de água na cidade. O cronograma foi iniciado em janeiro deste ano e será concluído em julho.
A atividade faz parte do Programa Anual de Manutenções Preventivas da empresa para garantir a continuidade e qualidade da água que é distribuída o consumo das pessoas
Em maio, importantes estruturas estão na programação de limpeza. No dia 06, a BRK fez a limpeza do reservatório R8, localizado na rua Sylvano Prudêncio, Bairro Santa Catarina. Nos dias 07, 08, 09 e 10 de maio será a vez do grupo de reservatórios R18, localizado no Parque das Araucárias e responsável pelo abastecimento dos bairros Champagnat e Figueroa.
Já no dia 13 de maio haverá a limpeza do conjunto de reservatórios R7 e R7A. “Esses dois reservatórios compõem a complexa rede de abastecimento do Bairro Martello. O conjunto conta ainda com um terceiro equipamento, o R7B, que não entrará no cronograma de limpeza na mesma data. Dessa forma, o abastecimento na região mais populosa de Caçador terá o mínimo de impacto, principalmente as residências que possuem caixa d´água que não serão afetadas”, comenta Guilherme Pimentel, gerente de operações da BRK em Caçador.
A limpeza preventiva e periódica dos reservatórios assegura que a água que está sendo distribuída na cidade continue com a mesma qualidade de quando sai da estação de tratamento. “Temos uma preocupação constante com o produto que nosso cliente está recebendo em seu imóvel e, por isso, não nos descuidamos de manter o rigor também neste processo”, afirma Guilherme.
Assim como a concessionária faz a limpeza preventiva dos seus reservatórios, é importante que os clientes também façam esse procedimento com suas caixas d’água, preferencialmente, a cada seis meses. Assim, a água que chega à residência dentro dos padrões de potabilidade, se manterá nessas condições depois de ficar armazenada por algum tempo na caixa d’água.
No site da BRK é possível aprender o passo a passo de como realizar essa limpeza. Confira em https://blog.brkambiental.com.br/limpeza-caixa-dagua/ e lembre-se: após o término da limpeza, é importante deixar a caixa fechada para evitar que o local se torne um ponto para a proliferação do mosquito da dengue e também para que fique livre de sujeiras, pequenos animais e de insetos.