A limpeza preventiva dos reservatórios da BRK assegura que a água que está sendo distribuída na cidade continue com a mesma qualidade de quando sai da estação de tratamento
A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgotamento sanitário em Caçador, deu início ao cronograma de limpeza e desinfecção dos 34 reservatórios integrantes do sistema de abastecimento da cidade.
A atividade faz parte das manutenções preventivas da empresa para garantir a qualidade da água que é distribuída no município. A BRK reconhece essa como uma ação de grande importância para manter a qualidade da água tratada que abastece todos os imóveis da cidade.
“Quando há a limpeza dos reservatórios, deixamos à disposição da comunidade o nosso caminhão pipa. Assim, se houver parada no abastecimento, podemos atender com agilidade os moradores da região afetada”, informa Guilherme Pimentel, gerente de operações da BRK em Caçador.
A limpeza preventiva dos reservatórios assegura que a água que está sendo distribuída na cidade continue com a mesma qualidade de quando sai da estação de tratamento. “Temos uma preocupação constante com o produto que nosso cliente está recebendo em seu imóvel e, por isso, não nos descuidamos de manter o rigor também neste processo”, afirma Guilherme.
R19 passará por limpeza no dia 05 de fevereiro
Responsável pelo abastecimento no loteamento Cidade Nova, localizado no Martello, o R19 passará por limpeza no dia 05 de fevereiro. Diferentemente dos demais equipamentos, a BRK não fará a interrupção no abastecimento da localidade.
Assim como a concessionária faz a limpeza preventiva dos seus reservatórios, é importante que os clientes também façam esse procedimento com suas caixas d’água, preferencialmente, a cada seis meses. Assim, a água que chega à residência dentro dos padrões de potabilidade, se manterá nessas condições depois de ficar armazenada por algum tempo na caixa d’água.
No site da BRK é possível aprender o passo a passo de como realizar essa limpeza. Confira em https://blog.brkambiental.com.br/limpeza-caixa-dagua/ e lembre-se: após o término da limpeza, é importante deixar a caixa fechada para evitar que o local se torne um ponto para a proliferação do mosquito da dengue e também para que fique livre de sujeiras, pequenos animais e de insetos.