Notícias de Caçador e Região

Manifestantes liberam trânsito na BR-153 após manhã de bloqueio em SC

O trânsito de veículos de transporte de carga foi bloqueado na BR-153, no “trevinho” que dá acesso ao município de Irani, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (7). O ato começou às 6h, mas às 11h o bloqueio já havia sido totalmente encerrado.

Carros pequenos, ônibus e outros veículos seguiam normalmente, enquanto isso, os veículos de carga só eram liberados a cada duas horas. Marcelo Vivian, um dos líderes do movimento, disse que a manifestação foi pela “liberdade”.

“É uma mobilização nacional em prol da liberdade. No Brasil não temos mais liberdade de expressão. Só um lado tem direito de se expressar. Se você tiver uma opinião diferente é coagido ou preso”, afirmou Vivian.

O ato foi organizado há cerca de 40 dias. Vivian disse que várias pessoas de cidades da região participarão do movimento em Irani e estima que cerca de 100 caminhões pararam em apoio. Ao finalizar o ato, ele destacou: “Vamos aguardar orientações futuras”.

Neste feriado de Independência, vários movimentos ocorrem no País em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e por descontentamento com decisões do STF (Supremo Tribunal Federal).

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.