Notícias de Caçador e Região

Mancha escura aparece em rosto de estátua do Frei Bruno em Joaçaba e chama atenção

Quem mora em Joaçaba e olhou para a estátua de Frei Bruno, localizada no alto do município, notou algo de diferente nos últimos dias. Uma mancha escura no rosto do monumento, visível a longa distância, chamou a atenção.

A mancha aparece próximo em cima do olho direito da estátua e se assemelha com um tapa olho. Na manhã desta segunda-feira (9) a equipe da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Joaçaba foi até o local e constatou se tratar de um enxame (conjunto de abelhas).

Sobre o monumento

Segundo informações da prefeitura de Joaçaba, o monumento foi inaugurado em 2008 é considerado o 3º maior das Américas, com 37 metros de altura, menor apenas que o Cristo Redentor (40m) e a Estátua da Liberdade (57m).

A imagem foi construída em isopor pelo artista plástico Cláudio Silva e revestida em fibra de vidro. Frei Bruno foi um religioso que marcou e ainda marca todas as pessoas que o conheceram nos últimos anos de vida, quando viveu em Joaçaba.

Alguns devotos o consideram santo devido às graças alcançadas por seu intermédio. Seu nome é conhecido em toda a região Meio-Oeste de Santa Catarina e está presente em diversas obras, como hospitais, ginásios, colégios e bairros. Foi escrito um livro sobre sua vida intitulado “Conversa de Santos”.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.