Major Macedo fala sobre segurança nas escolas e Programa de Silêncio Urbano na Câmara de Vereadores

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, major Marcelo Correia Macedo, fez uso da palavra na 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Caçador durante a noite dessa terça-feira, 18. O momento serviu para debater com os vereadores sobre a segurança nas escolas e o Programa de Silêncio Urbano (Psiu).

Atendendo um convite do vereador Clayton Zanella, o comandante usou a palavra para falar sobre a importância das palestras que a Polícia Militar vem realizando sobre terrorismo doméstico, como são denominados os ataques a escolas.

Ele comentou sobre o papel da família e dos pais na formação dos jovens, dando destaque para as principais características dos agressores, como isolamento social, bullying, surtos psicóticos e problemas psicológicos.

“Essas são algumas características comuns desses agressores. É importante que os professores e pais saibam identificar esses traços característicos nos alunos e fazer um trabalho de prevenção, para que essa situação não se agrave e ele não se torne perigoso”, disse.

Na tribuna, o major explanou ainda sobre o Psiu, que visa combater e prevenir perturbações sonoras no município de Caçador. A medida tem como objetivo garantir a saúde psíquica dos cidadãos, bem como o sossego e o bem-estar públicos, com previsão de multa de R$ 500 para o infrator.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp