Notícias de Caçador e Região

Mais transparência: Caçador inicia divulgação de filas de espera da Saúde

Com intuito de ser mais transparente quanto aos serviços de saúde e de proporcionar mais rapidez no agendamento de determinados procedimentos, servidores da Secretaria de Saúde de Caçador participaram de uma capacitação sobre o Sistema Nacional de Regulação (SISREG) na última sexta-feira, 30.
O SISREG é um sistema web que está sendo implantado pela Secretaria e vai disponibilizar as listas de espera das cirurgias, exames e consultas, permitindo que o cidadão tenha acesso ao andamento das filas e a posição em que se encontram.
De acordo com o secretario da Saúde, Ademar Schmitz, o Sistema vai garantir mais segurança aos cidadãos. “Os nossos pacientes terão muito mais clareza sobre as listas de espera. Isso é importante para eles e também para a Secretaria. Os cidadãos têm este direito e isso tornará muito prático o acompanhamento”, destacou Ademar.
 
A responsável pela regulação da Secretaria de Saúde, Laurita Faustino, destacou a importância para o município. “É algo muito significativo para nosso município, e também contribuirá com os usuários do SUS, facilitando o atendimento junto as suas Unidades Básicas de Saúde”, comentou a coordenadora.
Veja Também

Comentários estão fechados.