Mais quatro toneladas de resíduos recolhidos pela Fundema

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) da Prefeitura de Caçador prossegue com a Campanha de Coleta de Resíduos Volumosos nos bairros. Nesta segunda-feira (19) foi a vez do bairro Nossa Senhora Salete, onde foram recolhidas quatro toneladas de material. No dia 3 de novembro será a vez da Vila Kurtz, dia 16 de novembro o bairro Santa Catarina e no dia 30 de novembro o bairro DER, finalizando a campanha de 2015.

A Fundema recolhe objetos e utensílios de tamanho grande, como por exemplo, sofás, guarda-roupas, mesas, cadeiras, armários, pias, colchões, fogões, geladeiras, máquina de lavar roupas e restos de madeira.

O que não será coletado? restos de construções (areia, tijolos e brita), lâmpadas, pilhas, baterias e eletroeletrônicos que já foram contemplados na campanha E- lixo, roupas e sapatos, resíduos de poda (Galhos de árvores e resíduos de jardins). Também não serão recolhidas latas de tinta e solventes, vidros de qualquer espécie, pneus e embalagens de agrotóxicos.

O serviço é gratuito e o morador interessado em participar deve depositar o objeto que será recolhido em sua calçada, preferencialmente desmontado, na data e nos horários em que o caminhão e a equipe da Fundemapassarem em seu bairro, de maneira que não atrapalhe o trânsito e a passagem dos pedestres.

É importante ressaltar que só serão coletados os resíduos nas datas e bairros divulgados, os moradores do bairro Gioppo e Nossa Senhora Salete que não se desfizeram de seus resíduos na data divulgada, deverão aguardar o próximo cronograma da campanha. Assim como os moradores dos demais bairros, não deverão dispor seus materiais antes da data anunciada. Caso isso ocorra, o morador será notificado a retirar o material da calçada e recolhê- lo.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp